em 16/11/2017
  • CLDF
  • EDITAL DA CLDF
  • CONCURSO

Prezados(as) alunos(as),
Finalmente, no dia de hoje, o TCDF decidiu o processo administrativo do concurso da CLDF e o fez no sentido da ANULAÇÃO DA CONTRATAÇÃO DA BANCA FCC!!! Não farei maiores juízos de valor sobre essa decisão, até porque, como disse antes, não sou especialista em licitações e contratação pública, tampouco tive acesso ao processo específico da CLDF de dispensa de licitação, para fazer uma análise mais acurada. Sobre o tema, me limitarei a dizer que estou aliviado por esse capítulo ter se encerrado e, finalmente, o concurso poder ter prosseguimento.
Como assim, Leo? O concurso vai ter prosseguimento? É claro, pessoal! A notícia de hoje NÃO SIGNIFICA QUE O CONCURSO DA CLDF ESTÁ CANCELADO OU QUE ELE NÃO VÁ ACONTECER nos próximos meses!
Inclusive é isso que consta da Nota que a CLDF acaba de divulgar, cujo teor nos informa que a Câmara Legislativa vai dar continuidade ao processo de contratação da banca, acatando as razões apresentadas pelo TCDF! Obviamente, todo o trabalho da Comissão Organizadora do Concurso da CLDF está MANTIDO, inclusive o QUANTITATIVO DE VAGAS e o PROJETO BÁSICO desse concurso (que pauta as disciplinas que caem no concurso, razão pela qual acredito que AS DISCIPLINAS NÃO DEVEM MUDAR!!!).
O que deve acontecer, a partir de agora? Bom, ou a CLDF insiste na dispensa de licitação (o que eu acho mto difícil!) ou abre um processo licitatório para a escolha da Banca Examinadora que realizará o concurso.
Isso deve levar uns 2 meses, de modo que estimo que, no final de janeiro ou ao longo do mês de fevereiro, teremos um novo edital para esse concurso. Mas se a CLDF vai conseguir mesmo homologar o concurso ainda no 1º semestre para nomear ainda em 2018, não é possível antecipar, daí eu acreditar em concurso no 1º semestre de 2018 para nomeações em janeiro/fevereiro de 2019.
Outro recado importante dessa nota da CLDF é que a Mesa Diretora pretende realizar os aperfeiçoamentos com celeridade e sem prejuízo (além dos que já ocorreram, evidentemente, com todo esse estresse!!!) para os candidatos.
Em síntese, tudo indica que teremos um novo edital da CLDF no começo de 2018. Não há como antecipar qual a Banca sairá vitoriosa (nada impede que seja a própria FCC!), mas reitero que acredito que o quantitativo de vagas e as disciplinas do concurso não devem mudar (apesar de que não posso garantir isso! Apenas sugiro que vocês estudem as disciplinas desse edital da FCC e eventuais variações não devem ser significativas, em razão da provável manutenção do projeto básico!!!).
Os alunos do nosso site podem ficar tranquilos que qualquer variação de conteúdo trará adaptações sem qualquer custo adicional!
É isso, pessoal. O TCDF tomou a sua decisão e a CLDF vai realizar os devidos aperfeiçoamentos. Segue o jogo!
Para os que me perguntam se ainda vale a pena estudar para a CLDF, não tenho a menor dúvida que sim!!! Sei que alguns candidatos encaram esse evento como um tempo adicional para se preparar melhor! Confesso-lhes que é exatamente como eu encararia toda essa situação, como candidato obstinado que sempre fui. Entendo os que não podem ou não querem esperar mais tempo... Essa é uma decisão muito pessoal e que envolve diversas variáveis individuais. Porém, permitam-me finalizar esse texto, reiterando o que já disse algumas vezes em minhas aulas: estamos falando de remunerações de mais de 10 ou 15 mil reais. Na iniciativa privada, com raras exceções, não se chega a esse patamar em menos de 20 anos de muita labuta profissional (ou, quiçá, nunca se chega a esse valor!). No universo dos cargos públicos, se busca comprimir esse espaço de tempo para alguns poucos anos de estudo. Dito isso, alguns meses adicionais de preparação são muito bem-vindos, no final das contas! Pessoalmente, eu afogaria minhas mágoas, lendo o art. 5º da CF, a Lei 8.666/93 ou a Lei Complementar 840/11 (ô, sofrência!!!! rsrsrsrs).
De resto, estamos finalizando a gravação de nossas aulas! Os simulados para a CLDF (quase semanais!!! Me deem um desconto aí, vai?!!!) continuarão! Em minha agenda de 2018, já estão reservados alguns finais de semana para os "strogonoffs de aprovação" de vocês!!! Desejo de coração que esses infortúnios e essas indefinições não interfiram no caminho de sua aprovação para a CLDF!!!
Qualquer novidade sobre a contratação de nova banca examinadora postaremos por aqui! Forte abraço, profs. Leo e Vinícius






NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
A respeito do conteúdo de algumas reportagens veiculadas na imprensa, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio de sua Mesa Diretora, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos.

Não há nenhuma ligação das investigações em curso pelas autoridades policiais sobre o que se denominou Máfia dos Concursos com o concurso da Câmara Legislativa. A instituição escolhida para realização do concurso da CLDF, a Fundação Carlos Chagas, não tem nenhum empregado envolvido nas investigações, como pode ser atestado por meio do Ofício 564/2017, de 04 de setembro de 2017, encaminhado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DECO), por meio do qual o delegado Adriano Chaves Valente afirma não existirem indícios de que a referida banca organizadora (FCC) possua funcionários ligados ao referido grupo criminoso detido ou envolvidos em fraudes a concursos públicos. 

O ex-servidor da CLDF que foi conduzido coercitivamente para prestar depoimentos na nova etapa da operação Panoptes não teve participação em nenhuma das etapas realizadas pelo concurso da CLDF até aqui (na elaboração do projeto básico, na escolha da banca examinadora, etc.). Todo o processo do certame foi coordenado por comissão formada exclusivamente por servidores de carreira da Casa, de reputação ilibada.

Os questionamentos feitos ao certame em curso foram objeto de esclarecimentos da CLDF ao Tribunal de Contas do Distrito Federal e se referem a aspectos administrativos do concurso. Com efeito, EM MOMENTO ALGUM FOI QUESTIONADA A LISURA DO PROCESSO OU LEVANTADA SUSPEITA SOBRE A EXISTÊNCIA DE FRAUDES.

A CLDF aguarda a colocação do processo na pauta no TCDF com a absoluta convicção de que o concurso terá prosseguimento, atendendo tanto às necessidades da Casa na recomposição do quadro de seus servidores quanto às expectativas dos candidatos que aguardam o concurso.  

  

                                            
 
Mesa Diretora da Câmara Legislativa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00

Olá, deixe seu comentário para TCDF anula contratação da FCC para o concurso da CLDF, mas o CONCURSO ESTÁ MANTIDO!!!

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Aislan Alvarenga

Aislan Alvarenga

Ótimo professor!

Acredito em dispensa! Com a escolha da fcc novamente... aguardemos
★★★★★DIA 18.11.17 07h51RESPONDER
Lidiane Duarte
Enviando Comentário
Carlos Alberto B Júnior

Carlos Alberto B Júnior

Valeu professor, Léo.

Suas notícias sempre nos motivam a permanecer na luta.
★★★★★DIA 16.11.17 23h13RESPONDER
Lidiane Duarte
Enviando Comentário
Enviando Comentário

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!